sábado, 17 de dezembro de 2011

Protetores de animais...

Página criada especialmente para pessoas que amam animais,e querem que eles tenham uma vida digna!!!

Quero que vocês postem fotos,façam comentários,respondam as enquetes que vou criar em breve...Aqui em baixo algumas fotos de animais que eu gosto muito!

Cachorro abaixo:


Gato abaixo:


Golfinho abaixo:


Urso polar abaixo:


Jibóia abaixo:



Obs:a foto mostrada no blog do cão e do gato nessa matéria,mostra dois animais que estão para adoção na ASPAAN(ASSOCIAÇÃO PROTETORA E AMIGA DOS ANIMAIS).

Nosso site:www.aspaan.org.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Animais para adoção...

Aqui estão alguns animais que estão para adoção...Gatos e cães lindos que querem um pouco de carinho,amor,cuidados e sua companhia...Se você estiver interessado em adotar um amigo,entre em contato com www.aspaan.or.br ou comigo:thallytamarianna2010@hotmail.com Olhem as fotos!!!

Farofa abaixo:

Bolinha abaixo:

Matusalém abaixo:

Manchinha abaixo:

Lindo d+!

Bart,meu anjo!


Todos eles esperam por um dono,muitos outros animais estão esperando por você na Aspaan(Associação Protetora e Amiga dos Animais),Adote!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Grupo Hammã.

Saiba sobre o Grupo Hammã entrando no site:www.projetohamma.com.br

Importância de adotar um animal...

Adotar um animal é muito importante.Para que isso ocorra,existem várias instituições que têm animais disponíveis,entre elas,duas que conheço e ajudo:Aspaan(Associação Protetora e Amiga dos Animais) e Grupo Hammã,esse último promove bazares.As duas instituições precisam de doações,pois o custo é muito alto...Você pode ajudar doando ração,materiais de limpeza,materias de construção,roupas,calçados e brinquedos usados para colaboração de bazares,etc.Muitas pessoas não concordam com nosso trabalho,acham que ao invés de fazer pelos animais,deveriam fazer pelas crianças,mas é como eu falo:Deus escolhe pessoas para cuidar dos filhos dele,sejam eles animais,plantas ou humanos.Me escolheu para cuidar de animais!!!

Top 11:as cobras mais venenosas.

A cascavél é facilmente identificável pelo chocalho na ponta de sua cauda. Elas fazem parte da família da jararaca. Única serpente das Américas dessa lista, a cascavel representa bem seu continente. Surpreendentemente, os filhotes são considerados mais perigosos do que os adultos, devido à sua incapacidade de controlar a quantidade de veneno injetado. A maioria das espécies de cascavel tem veneno hemotóxico, que destrói tecidos, órgãos e causa coagulopatia (interrompe a coagulação do sangue). Cicatrizes permanentes são muito prováveis no caso de uma picada venenosa. Mesmo com tratamento imediato, sua mordida pode levar à perda de um membro ou à morte.

Cascavél abaixo:

Apropriadamente chamada cobra-da-morte, a espécie é encontrada na Austrália e Nova Guiné. Ela caça e mata outras serpentes, inclusive algumas dessa lista, geralmente através de emboscada. Parece bastante com as víboras, já que tem cabeça em formato triangular e corpos pequenos e achatados. Normalmente, injeta em torno de 40 a 100mg de veneno nas vítimas.

Cobra-da-morte abaixo:


Elas são encontradas em quase todo o mundo, mas sem dúvida a mais venenosa é a víbora serrilhada e a víbora de Russel, encontradas principalmente no Oriente Médio e na Ásia Central (especialmente Índia, China e Sudeste Asiático). Víboras são rápidas e geralmente noturnas, muitas vezes ativas após chuvas. A maioria das espécies tem veneno que causa dor no local da picada, seguido imediatamente de inchaço do membro afetado. A hemorragia é um sintoma comum, especialmente a partir da gengiva. Há uma queda da pressão arterial e da frequência cardíaca. Bolhas ocorrem no local da picada. A necrose é geralmente superficial e limitada aos músculos perto da mordida, mas pode ser severa em casos extremos. Vômito e inchaço facial ocorrem em aproximadamente um terço dos casos.

Víbora abaixo:


A maioria das espécies de naja não entraria nessa lista, mas a cobra cuspideira das Filipinas do Norte é a exceção. Seu veneno é o mais mortal de todas as espécies de naja, e elas são capazes de cuspi-lo até 3 metros longe. O veneno é uma neurotoxina que afeta a função cardíaca e respiratória, e pode causar neurotoxicidade, paralisia respiratória e morte em 30 minutos. Sua picada provoca apenas danos mínimos no tecido. Os sintomas podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarréia, tontura, desmaio e convulsões.

Naja abaixo:


Encontrada na Austrália, essa cobra tem um veneno neurotóxico muito potente. A morte por mordida de serpente-tigre pode ocorrer dentro de 30 minutos, mas normalmente leva 6 a 24 horas. Antes do desenvolvimento de um antídoto, a taxa de mortalidade de serpentes-tigre era de 60 a 70%. Os sintomas podem incluir dor localizada na região do pé e pescoço, formigamento, dormência e sudorese seguida por dificuldades respiratórias e paralisia. Essa cobra geralmente foge se encontrada, mas pode se tornar agressiva quando encurralada. Ataca com precisão infalível.

Serpente-tigre abaixo:


A mamba-preta é encontrada em muitas partes do continente africano. Elas são conhecidas por sua agressividade e ataque de precisão mortal. Elas também são as cobras terrestres mais rápidas do mundo, capazes de atingir velocidades de até 20 km/h. Podem atacar 12 vezes seguidas. Uma única mordida é capaz de matar entre 10 e 25 adultos.

Mamba-preta abaixo:


Essa cobra da Austrália tem um veneno forte o suficiente para matar até 12.000 porquinhos-da-índia. Já foi comparada a mamba-preta africana na morfologia, ecologia e comportamento. Seu veneno coagula o sangue da vítima, bloqueando as artérias ou veias. Também é altamente neurotóxico. Antes do desenvolvimento de antídotos, não havia sobreviventes conhecidos de uma picada de Taipan. A morte ocorre tipicamente dentro de uma hora. Mesmo com o sucesso na administração de um antiveneno, a maioria das vítimas tem uma estadia extensa em cuidados intensivos.

Taipan abaixo:


Encontrada em todo o sudeste da Ásia e da Indonésia, mesmo com antiveneno, 50% das mordidas dessa cobra são fatais. Antes do desenvolvimento de um antídoto, sua letalidade era de 85%. Kraits caçam e matam outras serpentes, mesmo canibalizando outras Kraits. Elas são uma raça noturna, e são mais agressivas sob a escuridão. No entanto, em geral são muito tímidas e preferem se esconder a lutar. Seu veneno é uma neurotoxina, 16 vezes mais potente que o de uma naja.

Kraits abaixo:


Ela se move rapidamente, podendo ser agressiva em certas circunstâncias. Houve casos em que perseguiu seus agressores e os atacou repetidamente. Seu veneno contém neurotoxinas e coagulantes de sangue. Felizmente para os seres humanos, menos da metade de suas picadas contém veneno, e elas preferem não morder se possível. Apenas reagem ao movimento, então fique muito parado se encontrá-la alguma vez na vida.

Cobra marrom abaixo:


Essa espécie tem o veneno de cobras terrestres mais tóxico do mundo. A produção máxima registrada por uma mordida é de 110mg, o suficiente para matar cerca de 100 seres humanos, ou 250.000 ratos. Ela é 10 vezes mais venenosa que a cascavel, e 50 vezes mais venenosa do que a naja comum. Felizmente, a taipan-do-interior não é particularmente agressiva e é raramente encontrada pelo homem na natureza. Nenhuma fatalidade já foi registrada, embora ela pudesse matar um ser humano adulto em 45 minutos.

Cobra-de-barriga-amarela abaixo:


Essa cobra marinha é encontrada nas águas do sudeste asiático e na Austrália setentrional. É a serpente mais venenosa conhecida do mundo: alguns miligramas de seu veneno são fortes o suficiente para matar 1.000 pessoas. Porém, menos de um quarto de suas mordidas contém veneno; elas são relativamente dóceis.

Bônus abaixo:


Animais em extinção.

A exploração inadequada dos recursos naturais, sem um plano de manejo adequado, tem causado a extinção de centenas de espécies da fauna brasileira.

De acordo com a nova lista do Ibama, lançada no dia 22 de maio de 2003, existem cerca de 400 espécies em vias de extinguir-se, e 8 já extintas. Essa lista foi revista e atualizada em parceria com a Fundação Biodiversitas e Sociedade Brasileira de Zoologia, com o apoio da Conservation International e do Instituto Terra Brasilis.

Isso significa uma perda irrecuperável para o patrimônio natural brasileiro, considerado o mais biodiverso do mundo. Grande parte destas extinções acontece devido a alterações no habitat destes animais, como mudanças em cursos de rios, desmatamento excessivo e à captura e posterior venda ilegal de animais silvestres.

A nova "lista vermelha" mostra que o número de animais em risco de extinguir-se quase dobrou. Seria uma grande alegria para a natureza que acontecesse justamente o contrário: que ela estivesse cada vez mais reduzida, na contramão da crescente desordem natural que domina o mundo.

Animais que estão entrando em extinção...

1- Cervo-do-pantanal: Animal dócil e grandalhão, torna-se um alvo fácil para os caçadores em busca de sua galhada, usada como decoração.

2- Onça-pintada:Encontrada no Pantanal, desaparece da região devido à caça indiscriminada. Sua pele tem cotação em dólares no mercado internacional.

3- Mono-carvoeiro: O maior macaco do Brasil. É originário da Mata Atlântica. Atualmente restam apenas cerca de cem destes animais no estado do Rio de Janeiro.

4- Pica-pau-de-cara-amarela: Os poucos sobreviventes vivem nas matas gaúchas. Com o desmatamento, perde sua principal fonte de alimentação, as sementes das árvores.

5- Ararinha-azul: Cobiçada no mercado internacional por sua plumagem. Há apenas cerca de cinqüenta desses animais, vivendo no Piauí e na Bahia.

6- Mutum-do-nordeste: Os últimos exemplares desta ave vivem hoje no litoral de Alagoas. Alguns biólogos estão tentando reproduzir essa ave em cativeiro, para garantir a sobrevivência da espécie.

7- Mico-leão-dourado: Com a redução da Mata Atlântica, perdeu seu hábitat natural. Restam algumas centenas na reserva de Poço das Antas, no estado do Rio de Janeiro.

8- Tartaruga-de-couro: Cada vez mais rara no litoral brasileiro. Sua carne saborosa e seus ovos são disputados pelos pescadores do país.





Ratos,os verdadeiros heróis da ciência.

Os ratos frequentemente são vistos como animais marginais e pertencem ao grupo de mamíferos que mais sofrem na mão do homem.

''A verdade é que milhões de ratos já morreram em nome da ciência, tudo pelo método científico".

Para que você tome um remédio,um animal(normalmente um rato),teve que ser testado!

Para que você fique imunizado de uma doença,um rato teve que ser testado,precisou ser cobáia.

Então vai um recado para quem odeia ratos:sem eles,a humanidade toda poderia estar morta!

Você deveria agradecer,eles te ajudam todos os dias!



Animais em circos.




O que você tem a falar?Circo sem animais!

Animais em circos;

Circo Legal Não Tem Animal

Brilhos, Luzes, Diversão! Palhaços, Mágicos e muitos Animais em cena. Como será a vida no circo antes e depois do show? Você já parou para pensar no tratamento dado ao elefante tão grande e obediente, aos leões e felinos que obedecem ao se treinador, aos ursos engraçados, aos macacos que fazem a alegria da criançada? Como será o treinamento desses animais? Como eles são transportados de um lugar para outro? Como é a vida dos animais do circo?

Histórias de Circo que não são contadas

A imagem feliz dos animais de circo é apresentada pelos promotores do circo e perderia todo seu charme se os detalhes horríveis de seu tratamento, treino, confinação e vida sofrida viessem à tona.

Uma questão de Comportamento:
Você já notou que os elefantes ficam balançando de um lado e de outro?

Esse não é um comportamento normal. É o resultado de viver anos acorrentado, negado à necessidade de se mover livremente de um lugar para o ourtro.Os elefantes são animais sociáveis que vivem livres nas selvas com famílias unidas em grandes manadas. Enquanto livres, os elefantes caminham de 30 a 40 Km por dia coletando àgua e comida.

O Transporte

Os animais viajam constantemente por muitos quilômetros, de cidade em cidade , dentro de carrocerias escuras e sem ventilação.As carrocerias que transportam animais não possuem o controle de temperatura e os animais sofrem muito por causa disso. Os elefantes ficam em pé, acorrentados no mesmo lugar por horas a fio. Durante a viagem não há agua ou alimentos frescos para os animais.


De que lado você fica?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha comunidade:M@riann@,amor pelos animais.

Vamos participar de uma comunidade que defende os animais,que os ama...Vamos sem ter vergonha,pois eles possuem vida e sentimentos como nós!!!Façam comentários,dê sua opinião,e os ajude...Obrigada!!!muito obrigada por participarem da nossa comunidade,chega de desresipeito,maldade,maus tratos contra eles,cadeia para esses monstros...


Fotos de rodeios.







A Realidade sobre os rodeios.

O Outro Lado dos Rodeios...


Os rodeios surgiram no velho oeste da América do Norte, como um concurso de habilidades entre cowboys .Os homens que trabalhavam com o gado, costumavam rodiá-lo e laçá-lo , a fim de recolhe-lo, donde surgiu o termo RODEIO.
Na realidade, os rodeios representam uma exibição manipulada do domínio do animal racional (homem) sobre os animais irracionais, disfarçados de entretenimento, motivado por prêmios milionários, transformando o que era uma simples brincadeira num ato de crueldade.

Por que o touro pula?

O sédem , consiste em uma tira de crina do animal, que é fortemente amarrado na virilha. O resultado é a compressão dos canais que liga os rins a bexiga. O prepúcio, o pênis e o escroto são também comprimidos, o que faz o animal saltar desesperado, procurando se libertar do incomodo e da dor.

Agora é a sua vez:você apoia isso?

Frases de animais.

''Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.''

''Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.''

''Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.''

''A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.''


''Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.''

''A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.''

''O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens.''

''De todos os animais da criação
o homem é o único que
bebe sem ter sede
come sem ter fome
e fala sem nada dizer.''

''Falai aos animais, em lugar de lhes bater.''

''Pessoas que odeiam gatos, voltarão como ratos na próxima vida.''

''A natureza, os animais e o tempo também são ótimos educadores.''

''Se os animais falassem, falariam muito menos que nós. Afinal, eles observam muito mais para, só depois, agir.''

''Animais são melhores do que muita gente.''

''O pior de todos os animais não é o feroz leão e muito menos a venenosa serpente, mas sim o egoísta e frio ser humano.''

domingo, 20 de novembro de 2011

SOS ANIMAL

[green]Quem somos, o que fazemos e onde:

O SOS Animal surgiu da união de um grupo de pessoas que pretende ajudar animais, bem como os seus donos.
Este grupo trabalha em defesa dos animais, com especial incidência sobre os maltratados e abandonados.
Operamos em todo o país

Como pode ajudar:

Pode ajudar de diversas maneiras:

Tornando-se nosso colaborador;
Participando nas actividades;
Divulgando a nossa página da Internet;
Sendo uma família de acolhimento temporária, recolhendo um animal e tomar conta dele enquanto não for para uma família de adopção definitiva;
Entregando donativos em géneros (ração, produtos limpeza, desparasitantes, medicamentos, coleiras, etc) ou dinheiro;
Benefícios:

Sentir-se recompensado pelo trabalho realizado, ao ajudar aqueles que mais necessitam, contribuindo assim para uma redução do sofrimento de muitos animais.

Conhecer outras pessoas com o mesmo gosto pela vida animal e com quem poderá vir a trabalhar para alcançar um objectivo comum.



Esta é a sua oportunidade de fazer a diferença!

Aspaan(Associação protetora e amiga dos animais)

Quem Somos


QUEM SOMOS

A ASPAAN- Associação Protetora e Amiga dos Animais, é uma associação civil sem fins lucrativos localizada na cidade de Goiânia/GO. Formada por pessoas que dispõem voluntariamente de parte de seu tempo para trabalhar pela causa animal, sem qualquer ajuda governamental. Por serem voluntários, todos tem seus empregos como qualquer outro cidadão e por isso, a ASPAAN depende da colaboração de quem a procura. Mantemos nosso trabalho com recursos próprios e através de doações feitas por simpatizantes a nossa causa

PRESIDENTE GESTÃO SET 2011 A SET 2013

Lessandra Maione

VICE-PRESIDENTE GESTÃO SET 2011 A SET 2013

Stella Coimbra


PRINCIPAL FOCO

O trabalho do grupo consiste em conscientizar a sociedade sobre a importância da posse responsável, bem como alertar sobre os direitos dos animais, protegendo-os contra os maus tratos além de ressaltar a necessidade da castração. Castrando seu animal você evita crias indesejáveis, futuros animais sem dono, sacrifícios no Centro de Controle de Zoonoses (“carrocinha”) e oferece maior qualidade de vida e saúde para sua família e seu bichinho. Castrar um animal, é um ato de amor!

DOAÇÕES DE ANIMAIS E ABRIGO

Além da questão educativa, a ASPAAN trabalha na tentativa de recolocar animais (cães e gatos) vítimas de abandono e maus tratos, em um novo lar. Para isso, criou-se um abrigo para colocá-los por tempo determinado até que eles sejam encaminhados para adoção. O local é uma estadia provisória, por não possuir as condições ideais para que eles tenham uma vida digna.
Pedimos a compreensão de todos, pois a Associação conta com um espaço muito pequeno para abrigar esses animais, portanto não pode atender todas as solicitações. É por isso que a ASPAAN precisa mais do que nunca de voluntários que ofereçam lares temporários para abrigá-los pois eles precisam de cuidados especiais, até que sejam encaminhados para adoção.

É importante lembrar que o abrigo da ASPAAN é de propriedade particular e pessoas que se dirigem a este local para abandonar animais, estão cometendo uma invasão, e com isso podem ser penalizadas de acordo com a Lei 9605/98 art. 32. ABANDONO É CRIME.

Os trabalhos realizados pela associação são com animais de rua e a mesma não recebe animais que possuem dono! Estes devem ser doados pelo próprio dono. Nestes casos, a ASPAAN se dispõe a ajudar com a divulgação da doação em seu site/blog, orientando ou recebendo-os em suas feiras de adoção (com um pré cadastramento). Possuir um animal deve ser um ato de responsabilidade até o fim da vida dele.

DENÚNCIA

A ASPAAN não realiza resgates, pois não possui meios ou pessoas suficientes para este fim.
Em caso de denúncia, a Associação orienta, esclarecendo à quem a procura, todos os procedimentos necessários e dá suporte caso hajam dificuldades no cumprimento da denúncia junto aos órgãos públicos. Cabe ao cidadão exercer o seu papel junto à sociedade, cobrando as atitudes devidas, não se omitindo. Todos somos responsáveis pela vida, seja ela qual for!

QUER AJUDAR? SAIBA COMO

Se você quer ajudar os animais da ASPAAN ou mesmo defender a causa contribua apadrinhando ou adotando um animal, ofereça um lar temporário para abrigar aqueles que precisam de cuidados especiais até que sejam encaminhados para adoção, contribua financeiramente para o pagamento das despesas que a Associação possui, ajude com mão de obra para a melhoria das condições físicas do abrigo, divulgue o site, doe materiais de limpeza, medicamentos, cobertores, vasilhas para ração, etc. e principalmente, denuncie qualquer forma de maus tratos às autoridades competentes.
Você também pode se tornar um voluntário ajudando na hospedagem e abrigo de um animal abandonado/resgatado, participando nas feiras de adoção, oferecendo transporte para encaminhar animais a clínicas ou resgates, fazendo o acompanhamento daqueles que foram doados pela ASPAAN ou em outras áreas de necessidade da Associação.

FAÇA SUA PARTE!

A ASPAAN é uma entidade que trabalha a favor do bem estar dos animais mas que necessita que a sociedade faça a sua parte, e se precisar de ajuda conte com nossa orientação. A Associação precisa que as pessoas colaborem não abandonando seus animais, que criem a consciência da importância da castração e que sejam participativas quando virem algum caso de maus tratos (link para denúncias), não levando o problema para que a associação resolva, mas que tome a iniciativa por elas mesmas de denunciar aos órgãos competentes. Abandono e maus tratos é crime (conforme Lei 9605/98 art. 32) e qualquer cidadão pode, e a autoridade pública competente deve por obrigação legal, defender um animal caso seja necessário.

Agradecemos a todos que ajudam a Associação com trabalhos e doações. Sem eles, ela não existiria!