terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Algumas raças de cães.

Boa Noite pessoal, espero que estejam gostando do blog... Hoje o tema é ''Algumas raças de cães.''
Vamos começar com uma raça peluda, muito bonita: O Shih-tzu...

Shih-tzu: Esse nome significa Cão Leão e é de origem tibetana, que é muito conhecida no mundo todo. Os cães da raça Shih-tzu, são animais dóceis, carinhosos, mas podem ficar estressado com facilidade. As fêmeas podem entrar em depressão após o cio (se não cruzarem), o mesmo pode acontecer com os machos. Os cães dessa raça, são carinhosos e meigos!



O segundo da lista, é um cão que se parece muito com o shih-tzu: O Lhasa Apso...
Este cão tem bastante pelo, gosta de brincar e assim como o animal anterior, é bastante dócil e carinhoso. Mas ter um cachorrinho como esse, requer alguns cuidados, como: banho toda semana (ou em casa ou em pet shop), passeio, paciência, entre outros. É um lindo cão!



O terceiro cão, é o Akita. Um cão grande, bonito e companheiro... O Akita elege um dono, a qual obedece, respeita e ouve mais. Não faz ''festa'' para pessoas que não conhece, precisa de um tempo para conhecer a pessoa, e aprovar ou não. É um cão higiênico, que não gosta de fazer suas necessidades perto dos lugares que come!



Agora vamos falar de um cachorro que causa medo em muitas pessoas! O Pit Bull...
Muitas pessoas acham que o Pit Bull é um cão nervoso, estressado, que morde todo mundo,etc. Mas precisa ser reconhecido também pelas suas qualidades: Bonito, ativo, forte! O Pit Bull não é um cão de companhia, nem de brincadeiras, e tem mudanças de temperamento toda hora, por isso está sendo proibida de procriar. Um conselho, é que uma pessoa nunca tente passar a mão em um Pit Bull que não tenha muito contato.



Chow Chow: É um cão conhecido por sua língua roxa e também porque parece um leão! A maioria deles, não gostam de crianças, mas se dão bem com adultos e jovens.



Labrador: É um cão que se dá bem com todos: bebês, crianças, jovens, adultos, idosos, outros cães. É o cachorrinho que fez o filme ''Marley e Eu'', que mostrava um cão hiperativo e alegre. É um cão de companhia que quando bem cuidado, vive de 12 a 15 anos de idade.



Pinscher: É um cachorrinho geralmente pequeno, magrinho, pelo curto, que não dá muito trabalho. O tamanho de um pinscher varia de 25 a 30 cm de altura (da região onde as espáduas se encontram) até o chão. Embora seja pequeno, o pinscher é considerado um cão de guarda, e nos desfiles, fica ao lado de cães da raça: Boxer, Rottweillers,etc. É muito bonito!



Poodle: Um cachorrinho famoso por ter pelos enrolados e ser parecido com uma ovelhinha...É muito bonito, dócil, calmo e conquista a todos com uma carinha simpática e bonita!



Rottweiler: Um animal desenvolvido na Alemanha, usado para rinhas, cão guarda, etc. É famoso pela pelagem geralmente preta, pelo curto... Assim é o Rottwiler, um cão que causa muito medo nas pessoas, mas é mais calmo do que o Pit Bull! Poucas pessoas possuem este cão no Brasil, e muitas das pessoas que o possuem, usam estes lindos animais em rinhas, isso é deplorável!



O último cão desta lista, é o Yorkshire, o pequenininho, dócil! Esta raça, assim como o Lhasa Apso, Shih-tzu e Maltês, é bastante peludo, e usado para companhia. Gosta de crianças, é brincalhão, precisa tomar banho toda semana, para não enrolar ou ressecar os pelos,e etc.




Boa Noite pessoal, espero que tenham gostado da matéria!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tubarões.

O assunto de hoje, é sobre animais lindos que vivem no fundo do mar...

Os Tubarões!

Tubarão Branco: De todos os animais do mundo, o Tubarão Branco, é o maior predador dos oceanos. Ele pode pesar até quase duas toneladas e medir até oito metros de comprimento! Este animal muda de comportamento a toda hora, e uma curiosidade sobre esse animal fascinante, é que ele sabe quando uma pessoa está com medo ou não... Para atacar, o tubarão pode colocar sua boca para fora do seu rosto. Quando ele faz isso, tem um boca grande suficiente para engolir um homem em pé! Muitos filmes dizem que os Tubarões Brancos, procuram humanos para comer... Puro mito! Eles gostam mesmo de comer focas, leões marinhos, elefantes marinhos, etc. Ocorre muitas vezes de um tubarão se enganar, ao ver surfistas no mar e pensar que é um alimento, aí já sabemos no que vai dar... Esse lindo animal, apesar de ser forte e feroz, está entrando em extinção, tanto por causa do medo que as pessoas têm, e por isso acabam matando, tanto pela baixa taxa de procriação, pois a cada cria nasce apenas de um a dois tubarões... Vamos ajudar estes animais, não poluindo o mar e oceanos, não matando quando o encontrarmos, etc.

Tubarão Gralha Preta: Este tubarão, é um animal que vive em águas temperadas tropicais, e se alimenta de peixes pequenos e médios, e até de outras espécies de tubarão.É um tubarão agressivo, que não cresce muito e anda em grupo quando está à procura de alimento.É muito comum encontrar esse animal no Norte e no Nordeste do Brasil...

Tubarão Martelo: É um tubarão que pode ser facilmente identificado pela sua cabeça chata em forma de martelo e pelos seus olhos que ficam nas extremidades(laterais) da cabeça.Tem cerca de seis metros de comprimento e 400 quilos, se alimenta de crustáceos e cefalópodes.São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir 100 integrantes. Ao contrário de outras espécies de tubarões que possuem uma boca grande e milhares de dentes serrilhados e muito afiados, o tubarão-martelo possui uma boca desproporcionalmente pequena. Assim como outros tubarões, os tubarões-martelo possuem sensores eletromagnéticos, denominados de Ampolas de Lorenzi. Os tubarões são vivíparos e se reproduzem somente uma vez ao ano! Existem nove espécies de Tubarão Martelo: grande tubarão-martelo, o tubarão-martelo-entalhado, o tubarão-martelo-liso e o cação-martelo-da-aba-curta.

Tubarão Branco:



Gralha Preta:



Tubarão Martelo:



Tubarão Baleia:



Tubarão Lixa:




Obs: Espero que tenham gostado desta matéria!