segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cobras: Venenosas

Bom pessoal, hoje falaremos de cobras, que podem ser venenosas, como a jararaca e a mamba negra. COBRAS VENENOSAS: Vamos começar por uma cobra famosa por seu chocalho: Cascavel: Vive na América do Sul, principalmente no Brasil, gosta de lugares secos. Sua alimentação, está baseada em ratos, esquilos, pássaros, ovos de pássaros etc. Esta cobra, é reconhecida por um chocalho, que balança e faz barulho quando a cascavel se sente ameaçada, ou quando ela quer transmitir algum sinal, seja ele de qualquer espécie. Pequena, ela mede menos de dois metros, mas possui um veneno mortal, que é responsável por 8% dos acidentes ofídicos. Seu veneno atinge o sistema nervoso, e mata os glóbulos vermelhos, causando vários problemas em função disso, que leva a morte em rapidez. Quando se trata de cumprir uma missão, a cascavel não deixa a desejar, pois alem de ser uma boa caçadora, ela é temida, não só por animais das florestas, ou matas, mas também por pessoas! CASCAVEL:
Jararaca ou Caiçaca: Essa espécie atinge geralmente 1,2m, sendo que seu veneno é altamente letal para animais e seres humanos. Os desenhos e a cor dessa cobra proporcionam a ela uma excelente camuflagem. É encontrada com mais freqüência em terrenos agrícolas, embora sejam também encontradas na zona urbana, onde encontram alimento com bastante facilidade. Têm como habitat natural a América do Sul, sendo encontrada principalmente no Brasil, na Venezuela e ao norte da Argentina.Geralmente, nascem aproximadamente de 18 filhotes, sempre no início da estação das chuvas. Após algumas horas do nascimento, as pequenas serpentes já estão aptas a caçar, fazendo uso de sua cauda de cor amarelada clara para chamar atenção de suas presas em potencial, que são normalmente pequenos sapos e rãs. JARARACA/CAIÇACA:
Mamba Negra: Black Mamba, Mamba Negra ou Mamba Preta, nomes dados à Dendroaspis polylepis, talvez a serpente mais temida do mundo todo. Serpente Africana, cujo veneno neurotóxico paralisa as funções Neuromusculares, ou seja, impede que o cérebro mande os comandos de movimento para os músculos, fazendo a vitima ficar completamente paralisado e em muitos casos causa morte por bloqueio dos músculos respiratórios. Uma vitima humana sem tratamento médico imediato pode morrer em 20 minutos até 4 horas, dependendo do local da picada. Outra característica que a faz uma das mais temidas do mundo é o fato dela chegar a 4,5 m de comprimento, sendo assim a segunda maior serpente peçonhenta do mundo. Ela não recebe esse nome devido a sua cor, e sim pela sua boca: negra. MAMBA NEGRA:
Coral: A cobra coral é uma cobra peçonhenta da família Elapidae. Existem 61 espécies conhecidas, divididas em três gêneros: Micrurus (57 espécies), Leptomicrurus (três espécies) e Micruroides (uma espécie). Em caso de acidente, pode causar a morte de uma pessoa se não for aplicado o soro em tempo. Esse réptil só ataca humanos para se defender. A coral tem olhos pequenos e seu corpo é coberto por escamas com desenhos de anéis, nas cores preto, branco, vermelho. Chega a ter 2 metros de comprimento. Habitam no sul da África e Ásia, Austrália, Américas do Sul e Central e no Sudoeste dos Estados Unidos da América.As corais comem geralmente ovos e pequenos animais: lagartos, camundongos, aves, insetos. Ela mata sua presa com uma picada quando necessário. COBRA CORAL:
Surucucu Pico de Jaca:Maior serpente peçonhenta das Americas, pode atingir 4 metros de comprimento, alimenta-se exclusivamente de mamiferos capturados no solo da floresta, vive em florestas tropicais úmidas de difícil acesso, essa serpente so pode ser encontrada na Mata Atlantica e Floresta Amazonica, esse individuo pertence a uma população isolada e muito pouco estudada que vive no Maciço de Baturite. Nomes populares: Malha-de-fogo, Surucucu-de-fogo, Surucucu-pico-de-jaca. Bom pessoal, a proxima materia sera sobre cobras constritoras. Espero que tenham aprovado... Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário